Oficina para deficientes, gerando inclusão

A oficina “Deficiências à parte, emoções na arte” começou na tarde dessa segunda-feira, 11 de julho, a oficina é voltada ao público com necessidades especiais. O encontro acontece na Associação Ocupacional e Assistencial dos Deficientes de Itabira (Aoadi) e é ministrado pela artista plástica e coordenadora da oficina, Christine Vianna Algarves, como parte da programação do 37º Festival de Inverno.

Os trabalhos são feitos por 12 participantes, dentre eles alunos com deficiência visual, cadeirantes, pessoas com baixa visão, dificuldades na fala e deficiência mental leve. Os materiais utilizados nas aulas são: papel, jornal, cola, pinturas, argila e gravuras.

De acordo com coordenadora, o objetivo da oficina é inserir pessoas com certo grau de deficiência no processo de aprendizagem, oferecendo-lhes oportunidade de desenvolver habilidades. “É uma oportunidade de eles aprenderem a manipular os materiais e desenvolver a criatividade. Eles ficam bem concentrados no trabalho”, informou Christine.

As aulas têm duração de cinco dias. Depois os trabalhos executados pelos alunos serão expostos na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, no próximo dia 15 de julho, pela manhã.

Fonte:http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=18490

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do  Meu Banheiro. Ligue para (11) 3032-0074.

Vaso sanitário Infantil com caixa acoplada – 30 cm

Vaso sanitário Infantil30 cm(louça) para Creches e Escolas COM Caixa Acoplada. O assento sanitário infantil não está incluído, é vendido separadamente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: