Assento preferencial em praça de alimentação para idosos e deficientes

A deputada Nilda Gondim (PMDB-PB), autora do Projeto de Lei 579/11, que obriga os centros comerciais a destinar assentos preferenciais para idosos, pessoas com deficiência oumobilidade reduzida e gestantes nas praças de alimentação.

A proposta determina que pelo menos 5% dos assentos sejam preferenciais e estejam em locais de fácil acesso ao atendimento e à circulação.

A Lei 10.048/00 já prevê prioridade de atendimento em bancos e órgãos públicos e assentos específicos em meios de transporte coletivo para pessoas com deficiênciaidosos, gestantes, mães com bebês e pessoas com crianças de colo.

De acordo com Nilda Gondim, os shoppings centers precisam urgentemente se preocupar com a acessibilidade. “Não adianta contar apenas com praças maravilhosas. Devem atender a todos sem restrições ou discriminações de qualquer sorte.”

A parlamentar afirma que muitas praças de alimentação não favorecem a acessibilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Ela critica a disposição de móveis e o formato de mesas que dificultam o trânsito de cadeirantes, por exemplo.

Informações retiradas do site http://www2.camara.gov.br/

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do  Meu Banheiro.  Ligue para (11) 3032-0074.

Assento Fit para Celite em polipropileno Branco Polipropileno

O Assento Fit para Celite em polipropileno, está disponível nas cores branco, preto, rosato, água marinha, pergamon e cinza prata. Este modelo também está disponível em polipropileno e polipropileno com soft close. O assento é fabricado sob um molde rígido, que garante uma estrutura sólida resistente (não racha) e higiênica, pois sua superfície lisa e brilhante é fácil de limpar e não retém resíduos, umidade ou cheiro. É o melhor custo X benefício do mercado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: