As cidades brasileira precisam ser mais acessíveis

As cidades brasileiras precisam apresentar projetos acessíveis e assim respeitar o direito de ir e vir de todos os cidadãos.  Por isso, o Superior Tribunal de Justiça obriga o Município de Salvador/Bahia a iniciar imediatamente a adaptação de todos os edifícios públicos para que o acesso de portadores de deficiência seja facilitado.

Salvador deve apresentar os projetos arquitetônicos e os cronogramas das obras em até 60 dias, sob pena de pagar um total de R$ 5 mil de multa diária até o cumprimento da decisão. A liminar foi dada em razão de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público da Bahia (MPBA). A liminar fora concedida pelo juízo de primeira instância. O Município apelou ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o qual manteve a decisão de primeiro grau.

Segundo o Tribunal, a Constituição Federal garante o acesso a portadores de deficiência e uma legislação de 2004 regula tal conduta. A Prefeitura de Salvador, portanto, detinha o dever de promover a acessibilidade desde antes da sentença. O Município alegou que a decisão judicial foi uma intervenção judicial nos projetos que já se encontravam em andamento para promover a acessibilidade.

Para deixar seu banheiro e sua casa mais acessíveis, visite o site http://www.meubanheiro.com.br. O meu Banheiro é especialista em acessórios para banheiro e acessibilidade.

As cadeiras e bancos para banho do meu banheiro, deixa a hora do banho mais segura e confortável.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: